Um trem pra comer: Torta de Maracujá

Bom, é verão, está calor e doces cítricos combinam bem com esse tempo... Que tal uma tortinha de maracujá sem sofrimento? Para começar...





Bom, é verão, está calor e doces cítricos combinam bem com esse tempo... Que tal uma tortinha de maracujá sem sofrimento?
Para começar vamos fazer a base da torta, mais fácil que essa só duas dessa:

Base da torta
200g de bolachas amanteigadas
100g de manteiga

Muito simples: bata  as bolachas no liquidificador até virar farinha. Passe essa farinha por uma peneira, os pedaços que ficarem grandes, volte para o liquidificador e bata até que tenha tudo virado uma farinha fina.


Derreta a margarina, em fogo baixo ou então de 30 a 40 segundos no microondas, misture à farinha de bolacha e misture até formar uma massinha. Coloque a massa na forma em que você vai assar a torta e vá apertando com os dedos até cobrir o fundo e as laterais da forma. Use uma forma média. Faça furinhos com um garfo pra que a massa não faça bolhas quando assar, 10 minutinhos de forno, ou até ela ficar douradinha.

Observação: essa massa só desenforma se você tiver uma forma de aro, se não tiver, deixe dentro da forma ou pirex mesmo

O mousse de maracujá é ainda mais fácil de fazer:
 01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite (ou então uma lata sem soro)
Suco concentrado de maracujá (aquele que vem numa garrafinha, que você dilui em água e mistura açúcar, não é suco pronto não)
Coloque o leite condensado e o creme de leite no liquidificador, pegue a lata de leite condensado vazia, encha com o suco concentrado de maracujá e despeje no liquidificador. Bata até ficar durinho, coloque sobre a massa já assada e fria.

Aí você pode optar por enfeitar ou já mandar pra geladeira logo; se quiser enfeitar, pode usar a polpa de dois maracujás ou então colocar aqueles suspirinhos de padaria.
Agora se quiser causar mesmo e fazer uma sobremesa mais sofisticada, coloque uma camada de cream cheese sobre a massa de bolachas e depois a mousse de maracujá. Sirva gelado e lembre de mim quando comer!



Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics