Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2010

Finalmente eu vejo uma campanha brasileira para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids decente, que não apela para o deboche, para o engraçadin...

Finalmente eu vejo uma campanha brasileira para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids decente, que não apela para o deboche, para o engraçadinho; com o slogan de que se pode viver com aids, mas com o preconceito não, o Ministério da Saúde tenta  concientizar a população, principalmente a jovem (o foco este ano são jovens de 15 a 24 anos), que deve-se prevenir-se contra o HIV mas jamais, estigmatizar o portador. 
Eu duvido que qualquer um de vocês que esteja me lendo agora e que já tenha ido a uma das micaretas da vida ou qualquer outro evento onde beija-se indiscriminadamente, a qualquer um e a qualquer momento, duvido que quem tem esse hábito jamais tenha beijado um soropositivo. A diferença é que foi feito sem saber, porque ninguém tem escrito na testa que carrega o vírus no organismo. Essa é a questão.  Beijar, abraçar, conversar, dançar, estudar, trabalhar com o soropositivo não expõe você ao contágio; o que expõe é o consumo partilhado de drogas injetáveis e o sexo irresponsável e isso sim é preocupante. Transa-se cada vez mais cedo, cada vez mais inconsequentemente. É prática entre adolescentes de 13, 14 anos se reunirem na casa de um ou outro em grupos de 4 , 6 amigos e praticar-se sexo enquanto os pais não chegam, cansei de ver casos de meninas que aparecem grávidas e não sabem quem é o pai, por terem transado com dois ou três amigos de escola.

Acho sim que se deve ensinar educação sexual nas escolas, acho sim que crianças precisam crescer familiarizadas com o uso da camisinha, com a noção de que AIDS não tem cura e que AIDS mata sim e que num ato seu de irresponsabilidade, você  pode comprometer a vida de várias outras pessoas. Discutiu-se tanto o aborto durante a campanha eleitoral, mas ninguém parou pra dizer que camisinha, mais do que método contraceptivo, tem que ser usada pra se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, e pronto, mil vezes melhor ter um filho do que ter uma doença, que droga.

Dia 1º de dezembro será lançada a campanha e o boletim epidemiológico 2010. A campanha foi abraçada por artistas que posaram ao lado de jovens soropositivos.A exposição "Somos iguais. Preconceito não" será aberta no dia 1º de dezembro na Estação Galeria do Metrô de Brasília e ficará até o dia 10. Depois, a exposição, que terá um caráter itinerante, irá para o Aeroporto Internacional de Brasília, onde ficará até o dia 25 de dezembro. Depois, a previsão é ir para São Paulo, com local e datas indefinidos. A mesma exposição ficará aberto ao público no dia 1º de dezembro na Praça do Ferreira, Fortaleza (CE). Estará montada das 2h da madrugada do dia 1º até as 5h do dia 3 de dezembro.

Use camisinha, previna-se, procure o os serviços de saúde de sua cidade, faça o teste, é gratuito e sigiloso   
Em Uberaba o CTA (Central de Testagem e Aconselhamento) fica à rua Marechal Deodoro nº32 bairro São Benedito (34)
3333-7787 / 3321-8750 cta@uberaba.mg.gov.br
 
 
             
Avatar para o Facebook:

Fundo para Twitter 1:




Fundo para Twitter2:

Selo para Blogs:


Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics