Estréia de Nosso Lar, O Filme

Finalmente depois de meses e meses de espera, dia 03 de setembro está chegando e teremos Nosso Lar em exibição nos cinemas brasileiros. Nos...

Finalmente depois de meses e meses de espera, dia 03 de setembro está chegando e teremos Nosso Lar em exibição nos cinemas brasileiros.

Nosso Lar é um filme primoroso, a começar por ser baseado em um best-seller; o livro escrito em 1944 já ultrapassou os 2 milhões de exemplares vendidos, foi lançado também em audiobook, tem traduções para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile e grego além de um livro religioso, pode ser também encarado (aqui pelos céticos) como uma obra de ficção científica.


Nosso Lar conta a história de um médico que morre subtamente e se vê perdido Umbral, seu resgate e os primeiros passos na colônia de Nosso Lar.

O filme dirigido por Wagner Assis, tem trilha sonora do compositor americano Philip Glass efeitos visuais da empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Fonte da Vida, Babel e Watchmen). “Mais de 400 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só”, comenta a produtora Iafa Britz. A empolgação de Iafa se reflete também nas palavras de Geoff D. E. Scott, supervisor de efeitos visuais do filme: “mesmo para nós, que estamos acostumados a recriar tantas realidades, essa história tem um diferencial – estamos todos apaixonados pelo trabalho”, comenta ele, à frente de uma equipe de 70 profissionais/artistas.

Nosso Lar, independente de ser um filme religioso, demonstra características próprias, diferentes dos filmes nacionais – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla. Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma super-produção pedia. Foram 8 ½ semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1500 pessoas no set.

Vejam o trailer e entrem nessa contagem regressiva comigo até o dia 03 de setembro:

Fontes: Fox Filmes

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics