Turbinando o Chrome

O Chrome, foi uma bela rasteira que a Google passou no Firefox. O navegador leve e prático, conquistou seus adeptos, mas também deixou de an...

O Chrome, foi uma bela rasteira que a Google passou no Firefox. O navegador leve e prático, conquistou seus adeptos, mas também deixou de angariar novos usuários devido ao seu extremo minimalismo.

Lentamente (tanto que nem chamou a atenção) os desenvolvedores foram se adaptando à API do Chrome e já ultrapassaram a barreira dos 2000 acessórios, com versões práticas de extensões populares entre os usuários do Firefox (pois é, a rasteira continua), que tornam o Chrome uma ferramenta ainda mais agradável de se trabalhar.

Para escolher e acessar os plug-ins do Chrome não tem mistério: abra o Chrome, clique em ferramentas -extensões; uma nova aba será aberta com todas as opções de extensões para o Chrome



Depois basta escolher os aplicativos que satisfazem as suas necessidades de navegação. Dos cinco que instalei, vou falar sobre três que com certeza são de interesse geral dos usuários do Chrome:



Google Mail Checker Plus esse aplicativo exibe o número de mensagens não lidas na sua caixa do Gmail. Basta clicar sobre o ícone na barra de navegação e você será direcionado para a sua caixa de emails.



Facebook for Google Chrome com este aplicativo, você pode se manter conectado ao Facebook, sem precisar manter uma janela aberta; basta permitir o acesso ao aplicativo e ele informará quando houverem atualizações na sua página


Chromed Bird é um aplicativo simples e funcional para quem não perde o Twitter de vista. Com ele você tem acesso aos últims tweets, suas DMs, listas, favoritos e pode abreviar links direto do aplicativo, extremamente prático. E o crédito desse passarinho Cromado, é do brasileiro Cézar Sá Espinol, que levou apenas um fim de semana para criar o aplicativo.




Bom, há diversas outras opções (lembre-se: são mais de 2300 não é possível que você não encontre uma que te agrade) e se você é desenvolvedor, também pode criar/enviar seu aplicativo para o Google Chrome, sem complicações.

Beijos e bom uso de seu Chrome!

Pode ser interessante para você

2 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics