PacMan: 30 anos de come-come

Eu juro que um dia vou descobrir quem é que decide as versões brasileiras de nomes de coisas, jogos livros e músicas estrangeiras... No caso...

Eu juro que um dia vou descobrir quem é que decide as versões brasileiras de nomes de coisas, jogos livros e músicas estrangeiras... No caso do Pacman, a "tradução" até tem sentido, afinal, o objetivo é comer as bolinhas que estão pelo caminho. Bolinhas que estão disponíveis para degustação há 30 anos, acreditem! 

Mas é claro, que essa geração net rápida não passou pelas agruras tecnológicas da minha geração e muita gente reclamou ao encontrar o joguinho do Pacman no lugar do tradicional logo da Google hoje.

Foi uma boa sacada. O Google que já tem a tradição de fazer logos temáticas, mandou muito bem ao colocar o mais famoso joguinho de vídeo game em sua página principal; muita gente hoje, se divertiu jogando, ao contrário de uns poucos que reclamaram do áudio ou de qualquer outro detalhezinho do jogo.

Pacman é um jogo eletrônico, criado por Tohru Iwatani para empresa Namco e foi produzido originalmente para Arcade em 21 de junho de 1980. De lá pra cá, vem arrebanhando fãs e gerando versões até os dias atuais. A temática é simples:  um labirinto,  tem bolinhas no caminho, coma, tem fantasma, corra! 

Adoro.

Como Pacman só vai ficar 48 horas na página do Google, aproveitem para jogar aqui quando sentirem saudades; titia deixa, ok?

Jogo Pacman
Disponibilizado por: Jogos Online ClickGrátis - Na categoria: Jogos Clássico.

Fontes: Wikipedia (sempre ela!) e Jogos Online

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics