Lei Antifumo em Minas Gerais

Chaminés de titia, apartir do dia 04/04/2010, domingo de Páscoa, vocês terão que prestar mais atenção aos locais onde resolvem lançar fumaç...


Chaminés de titia, apartir do dia 04/04/2010, domingo de Páscoa, vocês terão que prestar mais atenção aos locais onde resolvem lançar fumaça pro alto, afinal, entra em vigor a lei Anti tabagismo mineira.

Segundo lei aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativo está proibido fumar em espaços coletivos, públicos ou privados (prédios comerciais, industriais, casas de espetáculos, restaurantes e similares), exceção feita às áreas com barreiras físicas (isoladas) para isso destinadas. A mordida, digo a multa, varia de R$ 500 a R$ 6 mil e será aplicada ao estabelecimento que não cumprir a legislação e ele poderá depois postular ressarcimento ao fumante que motivou a punição.

Alguns bares e restaurantes da cidade, já ostentam seus adesivozinhos de 'é proibido fumar' nas paredes, mas nada que impeça o cidadão fumante de sentar na mesinha posta na calçada e acender seu cigarrinho, tendo ainda a solicitude do garçom que traz o cinzeiro.

Não sei como a VISA aqui na terrinha vai se virar para fiscalizar, até porque basta a alguns donos de estabelecimentos de renome da cidade, um telefonema, para que as leis já vigentes sejam sumariamente ignoradas e os fiscais fiquem com cara de tacho, imagine como será com a lei que impede o fumo em locais fechados da zebulândia. O que eu sei, é que nós que não fumamos ficamos entre a cruz e a espada; por um lado ficamos felizes por vermos nossos pulmões respeitados mas por outro, temos que ficar quebrando a cabeça pra ver onde iremos com nossos amigos...

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics