Nojo do Sistema

By Jessie - 17:21

Sim crianças, estou revoltada, enojada, decepcionada.

O filme sobre a vida de Chico Xavier, teria estréia prevista para 02 de abril, dia em que o médium completaria 100 anos, não fosse a misericórdia divina..Pois bem, não será mais! O lançamento do filme foi transferido para o dia 12 de março e sabe por que? Por que o bonitíssimo senhor governador de Minas Gerais, que nunca deu a menor pelota para Uberaba ou para a Comenda da Paz, resolveu que quer vir prestigiar os homenageados, entre os quais os competentíssimos profissionais da dramaturgia Daniel Filho e Nelson Xavier. Mais uma jogada de marketing do governador mineiro, para tentar iludir o restante do país, no caso, a comunidade espírita.

A Comenda da Paz - Chico Xavier destina-se a homenagear as pessoas físicas e jurídicas que tenham destacado-se na promoção da paz, por meio de atividades relacionadas com:


I – O desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem-estar da humanidade;

II – Contribuições literárias, artísticas e culturais;

III – Campanhas pacifistas;

IV – Movimentos e manifestos a favor do desarmamento e da defesa do cidadão;

V – Trabalhos e projetos que combatam a fome e a miséria e que promovam a geração de emprego e renda;

VI – Políticas e projetos voltados para o desenvolvimento da educação;

VII – Ações e campanhas para o fortalecimento da família;

VIII – Contribuições ao desenvolvimento espiritual da humanidade;

IX – Ações para a promoção da dignidade humana.

E perguntem se alguma vez o senhor Governador veio a Uberaba, prestigiar as pessoas que trabalham pelo bem dos mais necessitados, já que o estado não tem competência suficiente para tal? Ah, mas agora, em 2010, coincidentemente ano eleitoral, ele virá.

E isso apoiado por quem? Pelo senhor Eurípedes Higino, filho adotivo do médium, o mesmo que quer escrever um livro falando sobre conversas íntimas com o pai.

Quem mora em Uberaba sabe qual o nível de popularidade do filho de Chico, eu nem comento nada, porque sou pobre e não posso pagar um advogado que me defenda...

Lamentável, lamentável, que o nome de alguém que só quis ajudar seja usado tão descaradamente em benefício próprio de gente que nem de longe, tem a mesma abnegação e desprendimento de Chico.

Ai, que vergonha

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Dai mineira!! Viu e meu banner ou link!! Não vi no teu site...coloca ai pra gente continuar a parceria ok??

    T+ e Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ele vai vir aki???
    A q bom né? Será q além de aparecer ele vai dar o apoio que a vinda do gasoduto precisa? Ou será q ele vem falar q vai estender a duplicação da BR-262 de Nova Serrana até Uberaba? Acho q não né, afinal de contas o Triângulo soh serve p dar dinheiro pro Mineiro!

    ResponderExcluir
  3. Sabe com o que eu piro? Com quem não mora em minas (ou pior: com quem mora) dizer que se ele concorrer pra presidente vai votar nele, e o bicho sair lááá na frente nas pesquisas de intenção de voto que supõem que ele seja candidato à faixa. Daí ele ganha e muda o feriado do Natal no Brasil pra coincidir com a chegada da "mercadoria" no Planalto Central, isso se ele não estiver na Holanda já há algum tempo...

    E eu acho que se não fosse pelo cenoção que o Chico adotou, o coitado ainda ia ter que voltar pra esse planetinha muitas vezes... por esse lado, foi até um bom negócio!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Uberabense e bem sei o quanto o "principezinho" ganhou e tem ganho com a popularidade do pai. Eu vivia bem perto deles e bem sei um pouco do que se passava... Agora em Portugal, fiquei muito decepcionada ao ver pela TV/Net a teia de interesses financeiros e exploração da imagem do nosso irmão de luz depois do seu desencarne. Mas deixem, tudo na vida tem o seu preço e um dia as contas serão acertadas.
    Para quem é espírita ou entende sobre a doutrina, sem caridade não há redenção. Por isso amigos, o "principezinho" - que não usa nada do que o pai ensinou portanto não pode ser chamado espírita e porque aproveita-se da ilusão alheia (dinheiro) e não pratica a caridade - pagará o preço da ganância. Beijos de luz a todos
    Drika

    ResponderExcluir