Nojo do Sistema

Sim crianças, estou revoltada, enojada, decepcionada. O filme sobre a vida de Chico Xavier, teria estréia prevista para 02 de abril, dia em...

Sim crianças, estou revoltada, enojada, decepcionada.

O filme sobre a vida de Chico Xavier, teria estréia prevista para 02 de abril, dia em que o médium completaria 100 anos, não fosse a misericórdia divina..Pois bem, não será mais! O lançamento do filme foi transferido para o dia 12 de março e sabe por que? Por que o bonitíssimo senhor governador de Minas Gerais, que nunca deu a menor pelota para Uberaba ou para a Comenda da Paz, resolveu que quer vir prestigiar os homenageados, entre os quais os competentíssimos profissionais da dramaturgia Daniel Filho e Nelson Xavier. Mais uma jogada de marketing do governador mineiro, para tentar iludir o restante do país, no caso, a comunidade espírita.

A Comenda da Paz - Chico Xavier destina-se a homenagear as pessoas físicas e jurídicas que tenham destacado-se na promoção da paz, por meio de atividades relacionadas com:


I – O desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem-estar da humanidade;

II – Contribuições literárias, artísticas e culturais;

III – Campanhas pacifistas;

IV – Movimentos e manifestos a favor do desarmamento e da defesa do cidadão;

V – Trabalhos e projetos que combatam a fome e a miséria e que promovam a geração de emprego e renda;

VI – Políticas e projetos voltados para o desenvolvimento da educação;

VII – Ações e campanhas para o fortalecimento da família;

VIII – Contribuições ao desenvolvimento espiritual da humanidade;

IX – Ações para a promoção da dignidade humana.

E perguntem se alguma vez o senhor Governador veio a Uberaba, prestigiar as pessoas que trabalham pelo bem dos mais necessitados, já que o estado não tem competência suficiente para tal? Ah, mas agora, em 2010, coincidentemente ano eleitoral, ele virá.

E isso apoiado por quem? Pelo senhor Eurípedes Higino, filho adotivo do médium, o mesmo que quer escrever um livro falando sobre conversas íntimas com o pai.

Quem mora em Uberaba sabe qual o nível de popularidade do filho de Chico, eu nem comento nada, porque sou pobre e não posso pagar um advogado que me defenda...

Lamentável, lamentável, que o nome de alguém que só quis ajudar seja usado tão descaradamente em benefício próprio de gente que nem de longe, tem a mesma abnegação e desprendimento de Chico.

Ai, que vergonha

Pode ser interessante para você

4 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics