Do Power Point para o Youtube

Minha irmã esteve aqui em casa na semana passada e me perguntou como poderia transformar uma apresentação de slides do Power Point para o Yo...

Minha irmã esteve aqui em casa na semana passada e me perguntou como poderia transformar uma apresentação de slides do Power Point para o Youtube, eu como boa e preguiçosa pessoa que sou, sugeri que ela utilizasse o bom e velho (e fraquinho, mas ajuda) Windows Movie Maker; ela então me lembrou que o WMM não preservaria os efeitos e o áudio da apresentação que ela precisava converter.

Para os que precisam manter as configurações da apresentação e não tem paciência de ficar editando no WMM, eu sugiro o prático e gratuito PPT2YouTube, programinha da Accolsoft, onde tudo que se tem a fazer é selecionar a apresentação no seu computador e definir a pasta de saída; os arquivos então são convertidos para o formato MP4 e terminada a conversão, você terá os links para o endereço da pasta com o vídeo convertido no computador, para a reprodução do arquivo e mamão com açúcar, para a página de envio de vídeo no YouTube! Melhor que isso, só dois disso...

Com um pouco de sorte, o PPT2YouTube vai preservar 100% dos efeitos e sons; mas não se preocupe, normalmente ele preserva quase tudo...

Mas se você quiser usar o Windows Movie Maker mesmo, até pra aprender a mexer com esse trem e fazer apresentações melhores que as da titia que vos fala...mas vamos lá:

Obviamente, comece fazendo a apresentação de Power Point; como você vai editar tudo no WMM, não precisará se ocupar com efeitos de slide e transição no ppt, simplesmente crie os slides.


Terminados os slides, salve a apresentação como arquivo PNG, optando por salvar todos os slides; o ppt criará então uma pasta com os slides separadinhos, bonitinhos.


Feito isso, abra o WMM e comece a brincadeira importando os slides que o ppt salvou numa pastinha para você


Em seguida, importe uma música, caso você, assim como eu, esteja com preguiça de narrar o videozinho (faz  anos que tenho essa música no meu HD e até hoje essa pessoa burra e ignorante não sabe o nome da música...se você for uma alma bondosa e souber o nome da música e da banda, por favor ME CONTE!!!)


Pronto, slides importados, música importada, arraste tudo, na ordem desejada para a linha do tempo, essa partezinha de baixo do WMM; Você também pode optar por visualizar como Storyboard, o que vai ser muito bom na hora de adicionar os efeitos de slide (arraste o efeito desejado até a estrelinha que aparece no canto da imagem no storyboard)


E os efeitos de transição de slides (mesma coisa: arraste a transição desejada, só que agora, para os retângulos entre um slide e outro)



Isso feito, vá adequando os slides à música, ou a música aos slides, o que você achar melhor, eu fiz os dois, e ainda tosei a coitadinha da música, mal e porcamente, mas paciência, como eu disse, eu espero que vocês descubram maneiras de fazer isso mais decentemente do que eu. Quando você achar que a apresentação está do seu agrado, vá até "Concluir Filme" e escolha a opção "Salvar no Computador". Aceite a sugestão do  WMM de salvar na qualidade recomendável de vídeo e espere que ele termine o trabalho sujo para você. Feito isso, é só upar o vídeozinho para o youtube e divulgar por aí, no seu blog, no twitter, myspace, facebook, orkut, etc. etc. etc...



Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics