Aparecida Conceição Ferreira

By Jessie - 13:13

"Fui no jardim colher a rosa
A vovozinha quer uma rosa mais cheirosa..."
(Ponto de Umbanda para saudação dos pretos velhos)



Faleceu hoje pela manhã de pneumonia, a sra. Aparecida Conceição Ferreira, a Dona Aparecida do Lar da Caridade, aos 95 anos.
Dona Aparecida trabalhava num hospital que começou a despejar na rua, os pacientes que chegavam com pênfigo, também conhecido como Fogo Selvagem. Aparecida, foi para a rua com os pacientes e começou, ainda na década de 50 uma luta imensa para oferecer tratamento digno a esses doentes. Pediu esmolas, foi humilhada, presa, mas não desistiu, lutou até o último instante por seus doentes, principalmente nos últimos anos, após a morte de Chico Xavier, quando os recursos doados ao hospital foram se reduzindo consideravelmente. O Hospital que já atendeu a 300 pacientes, contava atualmente com 20 internos.
Quem quiser saber mais sobre o trabalho dessa mulher admirável pode acessar o post que fiz sobre o Lar da Caridade em maio desse ano.
As saudações são sempre aos que tem coragem, e quem dera tivéssemos um terço de toda a coragem que essa mulher teve...
Saudações Dª Aparecida!!!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Como espirita entendo que o desencarne de Dona Aparecida foi um ato de Deus, por merecimento eis que há tempo já vinha com problemas difíceis de saúde. Guardo dela a imagem do amor, da palavra simples, mas, repleta de sabedoria. Com todas as dificuldades que herdou nesta existência, foi capaz de proteger e amparar milhares de penfigosos e crianças abandonadas. Construiu o Lar da Caridade, um simbolo da prática viva da caridade, divulgada pelo Evangelho de Jesus. Dona Aparecida foi para mim, um símbolo de amor e dedicação ao semelhante. Creio que neste momento já esteja na companhia dos nossos mais zelosos amigos espirituais. A ela, o meu preito de gratidão pelos momentos que me dedicou. Um beijo, com muito carinho.
    Ricardo Luiz Elias
    Campinas, SP.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, obrigada pelas palavras doces...A gente ainda tem esse sentimento egoísta de se lamentar quando as pessoas morrem...Agora ela vai conseguir trabalhar tanto quanto seu espírito forte pode trabalhar, não está mais presa a um corpo velho e cansado...
    Muita luz e boas escolhas pra você e para toda a comunidade espírita de Campinas, que sempre foram muito carinhosos conosco Uberabenses!

    ResponderExcluir
  3. Amada Mestra q entre nos esteve a todo o tempo mostrando a caridade e sem vacilo algum a divindade que em todos nos existe..... Te amo, te amo, te amo!
    Quisera poder por em palavras o quanto representaste para mim, que so ao ver-te trouxeste emoções de outras vidas, em curto e breve espaço, mãe querida.
    Onde estejas, em planos mais sutis, que as flores perfumadas que plantaste, alegrem os teus dias mãe bendita, daqueles cujas dores consolaste. Que Jesus te albergando em seus braços, faça de Ti, mais uma estrela no universo,que siga cintilando nos espaços!

    Com muito amor e carinho, que tu sejas Feliz, Feliz! Brunna-POA.

    ResponderExcluir