Deixe seu XP com a cara do Seven!

Tudo bem, sua grana está curta, você ainda está inseguro sobre comprar e instalar o Seven na sua máquina, fica com medo de ter problemas com...

Tudo bem, sua grana está curta, você ainda está inseguro sobre comprar e instalar o Seven na sua máquina, fica com medo de ter problemas com atualizações ou compatibilidade dos seus programas, ou simplesmente gosta do XP, que no fim das contas é um ótimo Sistema Operacional...Mas a vontade de ver o Visual do Seven na sua máquina tem feito você pensar muito seriamente no assunto.
É claro que o Seven não é só uma maquiagem bonita para o Windows; ele é tentativa de recuperar a imagem da marca, depois do fiasco que foi o Windows Vista, tem que ser um sistema melhor pra chamar a atenção do público.
Bom, mas dá pra você aproveitar gratuitamente o visual e alguns recursos do Seven, sem ter que se desfazer do seu bom e velho XP. Com o Seven Transformation Pack (parece produto da Tabajara não parece?) você pode deixar o seu XP com a cara do Seven.


O que ele traz?

  • ViStart: programa que altera as telas de inicialização, finalização, logon e demais do sistema operacional.
  • ViGlance: altera a Barra de Inicialização do seu desktop por uma similar a utilizada pelo Windows Seven com recursos modernos.
  • ViSplore: adiciona o recurso de transparência e mapeamento de diretório às janelas do explorador de pastas, recurso do Vista.
  • Pacote de ícones: todos os principais ícones do seu computador serão alterados pelos que o Vista utiliza, o tamanho deles também se adéqua ao novo padrão.
  • Tema: um tema que imita detalhadamente o acabamento das janelas do Windows Seven.
  • Papel de parede: o tema deverá aplicar automaticamente o mesmo fundo do Seven, mas caso isto não ocorra, dirija-se às propriedades de vídeo e faça-o manualmente.
  • Cursor de mouse: o cursor do seu mouse será substituído pelo mesmo utilizado no Vista, inclusive quando ele carrega e em qualquer outra situação.
  • Pacote de sons: todos os sons do Vista são importados.
  • WinFlip: aplica a mudança de janela 3D

Alguns usuários relataram que nem todas as janelas ganham o efeito de transparência, comigo , funcionou direitinho... E é claro, vamos às recomendações:
Você vai precisar de uns 23 Mb de espaço para rodar o programa, e dependendo da sua máquina, ela pode ficar um pouco lenta...
Sempre antes de baixar e instalar um programa, crie um ponto de restauração no seu pc, assim, você salva as configurações para caso se arrepender, ou algo der errado na instalação.
Antes de começar a instalação, se você estiver usando algum outro tema, é bom desabilitá-lo, proceda normalmente à instalação; pode demorar um pouco, depende do seu pc, mas assim que a instalação estiver concluída, o sistema se reiniciará; no começo pode ficar um pouco mais lento do que o normal, mas não é nada demais, só que o sistema precisa de um tempo pra se reabilitar. Em caso de dúvida, reinicie novamente o sistema. Pequenas incompatibilidades pode ocorrer como por exemplo, nem todas as janelas terão o efeito de transparência ativado, apenas a de exploração de arquivos. Após a instalação do pacote, clique no pequeno ícone do ViSplore próximo do seu relógio e ative a opção “Default File Manager” para adicionar a transparência a todas as pastas. (Mesmo assim algumas delas poderão não funcionar).



Ah e claro! Clique aqui para baixar o pack

Lembrando; se você tiver condições de comprar o Seven, compre, vale a pena; esse pack é só mesmo para quem quer ter um visual parecido ou que não tem condições de comprar no momento; é mais simples e honesto do que instalar um piratão na sua máquina, ok crianças?


Fonte: Baixaki

Pode ser interessante para você

2 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics