Cuide bem dos seus cabelos!

Sim pessoas, o cabelo de titia é tonhonhoim!!! Enroladinho, selvagem indomável e eu adoooro. É claro que de vez em quando eu tenho minhas ...



Sim pessoas, o cabelo de titia é tonhonhoim!!! Enroladinho, selvagem indomável e eu adoooro.
É claro que de vez em quando eu tenho minhas crises de bobeira, e faço escova, chapinha, prendo bobs (é, e fico com aquele cabeção de E.T medonho, rsrsrs).
Mas eu gosto do meu cabelo do jeito que ele é, para o desespero da minha mãe que adora me ver com cabelinho escorrido.
Só que ter cabelo cacheado, ou crespo, exige duas coisas de quem o assume: personalidade e cuidado. Se faltar uma dessas duas coisas, vai ficar aquele cabelo sarará q é igual bandido: quando não está armado, está preso.
Então, pra quem quer aproveitar a modinha daquele cabelo maravilhoso da Thaís Araújo (meu sonho era ter aquele comprimento de cabelo....) e assumir todas as molas, algumas dicas:


  • Primeiro: use shampoo para o seu tipo de cabelo, e não aquele que a fulana disse que é ótimo. Shampoos são agressivos, e nem sempre se limitam a lavar seu cabelo, eles podem mesmo, piorar e muito os seus fios. E cuidado com produtos modistas; a revista Proteste em sua edição de julho de 2008 por exemplo, ao testar 9 marcas de shampoos restauradores, viu que 5 delas, pioravam os cabelos, e as outras quatro, lavavam o cabelo, mas não restauravam nada. Se seu cabelo é seco, use para cabelos secos, oleoso para cabelos oleosos, e por aí vai.
  • Vá devagar na quantidade de shampoo que usa pra lavar os cabelos menina, nem sempre quantidade é qualidade; também não cometa a heresia de despejar o shampoo direto na cabeça. Espalhe nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos, sem usar as unhas; shampoo demais pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação (eca que nojinho...) e até queda.
  • Não esqueça do condicionador ou de um creme de tratamento; condicionadores sim ajudam a recuperar o cabelo, (eu recomendo o Elseve Reparação Total 5; sinto a diferença assim que massageio o cabelo). Condicionadores são a salvação das nossas madeixas, pois podem ajudar a selar as pontas duplas e a hidratar o cabelo, recuperando, portanto, os fios danificados.
  • Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um shampoo anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de tudo o que você por ventura tiver passado no cabelo, pra tentar dar um jeito no coitado.
  • Nada de frescura, cabelo gosta é de água fria, no máximo, morna; água quente abre as cutículas do fio, fazendo brotar um monte de pontas duplas nos fios. De preferência o último enxague deve ser de água fria, que ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  • Depois da lavagem, utilize um produto leave-in, os famosos "sem enxágue" que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  • Secador só judia do seu cabelo, mas se não tiver escolha, antes de usá-lo retire o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios, não fique esfregando os coitadinhos como se estivesse com raiva deles, eles se vingam. Use o secador a uns quinze centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Existem bons produtos específicos que protegem os cabelos do calor do secador e da chapinha e ajudam a evitar que os fios fiquem quebradiços.
  • Cabelos cacheados, pedem pentes de dentes largos e cuidado na hora de desembaraçar; sempre tem que ser das pontas para a raiz, senão você arrebenta todinho o coitado, e aí não tem nada que faça milagre.
  • Hidratação uma vez por semana; não precisa ter dinheiro para ir ao salão de cabelereiro toda semana filhinha, você mesma pode hidratar os cabelos em casa; o ideal é lavar os cabelos com um shampoo ante resíduos sem sal e depois passar o creme de hidratação mecha por mecha, enluvando-as e depois enrolando o cabelo numa touca térmica ou toalha quente por meia hora; quem tiver quintal de terra, largue de preguiça e plante babosa no quintal, é ótima para todos os tipos de cabelo.
  • Estou testando um produto de hidratação noturna e tenho gostado, o cabelo amanhece macio e cheiroso, mas não use todas as noites, o cabelo vai acumulando produtos e fica embaçado
  • E a principal dica meninas; bebam muita água, comam frutas, verduras e carne de peixe em boa quantidade, por que todos os produtos e cuidados acima tratam os cabelos por fora; sua alimentação vai tratar os cabelos por dentro e sua saúde também vai agradecer bastante

Pode ser interessante para você

4 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics