Cuidados com a Gripe Suína


Brincadeiras à parte só alguns avisos:
Gripe e resfriado, são coisas diferentes, mas comumente confundidas.
Não fique esperando que o governo decida por você; se sua cidade tem tido casos confirmados de gripe suína evite aglomerações, ou ambientes fechados.
Lave as mãos frequentemente; mas é lavar com sabão, e esfregar toda a mão, fazendo espuma, nada de só passar a mão sob a água e sair sacudindo.
Se você apresentar febre acima de 39ºC acompanhada de dores no corpo tosse constante que pode vir com dores nas articulações, procure um posto de saúde próximo à sua casa.

Eu trabalho em um posto de saúde e muitos pacientes que estão procurando o posto, apresentam na verdade, resfriados, sinusite ou laringite; o medo do vírus H1N1 feito com que as pessoas procurem mais os postos de saúde, lembre-se que ao ir até uma unidade de saúde, você entrará em contato com pessoas que podem ter alguma doença mais grave e contagiosa que você; leve a sua própria garrafa de água e se possível um pouco de álcool em gel, para o caso de o posto não possuir álcool gel ou sabonete líquido. Se tossir ou espirrar, cubra a boca com o antebraço e não com a mão, caso não tenha lenços descartáveis com você; assim você não contamina a sua mão e consequentemente tudo o mais que tocar.

Mais informações em:
Gripe Suina

Comentários

  1. Nossa q imagem mais forte (tô falando sério) tadinho do Leitão.
    É mas o medo está aí, ninguém pode tossir dentro do onibus q todo mundo olha... mas ninguém fala nada. Como alguém vai falar alguma coisa? Vai saber se a pessoa tem alguma coisa, ou não. E agora as janelas (fazendo frio e tudo) estão sempre escancaradas. Bom, de alguma maneira as pessoas estão tentando fazer a sua parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário