Simulado (oficial) do novo Enem

Em outubro, teremos a primera prova do novo ENEM, maior divido em dois dias e possibilitando o acesso ao ensino superior federal também (con...

Em outubro, teremos a primera prova do novo ENEM, maior divido em dois dias e possibilitando o acesso ao ensino superior federal também (confira aqui o mapa de adesão das Universidades Federais e dos IFE's).


Serão 4,5 milhões de candidatos, de acordo com as inscrições já feitas.
Eu digo que vale a pena prestar o ENEM, afinal estou no segundo período de Sistemas de Informação, graças à nota que tirei na prova do ENEM do ano passado, que me garantiu a bolsa de 100% pelo ProUni.
O ENEM me deu a oportunidade de cursar uma faculdade. E não há distinção nenhuma entre os alunos, tanto que nem os professores sabem q eu sou bolsista, só mesmo quem ouviu da minha boca, sabe que sou bolsista. E aos meus conterrâneos, de Uberaba, vale lembrar que o IF Triângulo Mineiro (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) usará o ENEM como fase única de ingresso aos cursos superiores, então, mais uma porta que se abre ao ENEM em nossa cidade.
Aos que não se inscreveram, não percam a oportunidade em 2010; aos que se inscreveram, o INEP publicou um simulado do novo ENEM, que pode ser baixado completo ou nos seguintes módulos:
Apesar de contar com os gabaritos, o aluno não poderá saber qual seria a sua nota no ENEM, por conta do número menor de questões e do método de correção utilizado pelo Inep, chamado “Teoria de Resposta ao Item” (TRI), que considera o padrão de respostas do candidato e não apenas o número de acertos.

A prova contará com 180 questões, divididas em quatro módulos de 45 itens de múltipla escolha. No dia 3 de outubro, serão aplicados os exames de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No dia seguinte, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e a terrível e temida redação.

Lembrando que respostas em branco, serão lidas pelo sistema de correção da prova como resposta errada, o que irá interferir e muito no seu resultado.

Quem quiser maiores informações, ou acompanhar a sua inscrição pode acessar o site do INEP.

Boa sorte e bons estudos aos candidatos do ENEM 2009!!!






Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics