Versões versus - Wuthering Heights

Essa é uma música de passado longínquo e intenso. Wuthering Heights é o único romance da escritora inglesa Emily Brontë, lançado em 1827 foi...

Essa é uma música de passado longínquo e intenso.
Wuthering Heights é o único romance da escritora inglesa Emily Brontë, lançado em 1827 foi rejeitado pelos ingleses, que não conseguiam digerir a violência, intensidade e crueza das cenas descritas, que narravam uma história de amor, sem mocinhas delicadas sem, um mocinho que seguisse à risca o estereótipo, aliás, onde estão os estereótipos em "O morro dos Ventos Uivantes"?

Sinopse

Download do livro

Emily Bronte, morreu em 1928, aos trinta anos, sem esperar que "O Morro dos Ventos Uivantes[bb]" seria consagrado como um dos romances mais importantes da literatura inglesa e mundial.
Mais de cem anos depois uma jovem cantora chamada Kate Bush[bb], compõe e lança a canção "Wuthering Heights" . A canção garantiu o sucesso à Kate, que foi graças à Wuthering Heights a primeira mulher a alcançar o primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido com uma música de autoria própria.

Em 1993 a banda Angra[bb], lança seu álbum de estréia, Angels Cry e entre tantos clássicos, lá estava a canção de Kate Bush, que deixo a vocês agora:

Letra Original

Tradução



Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics