Changeman - DVD com 28 episódios

Quem, como eu foi criança a pelo menos uns 20 anos atrás e pegou a áurea época das apresentadoras semi nuas de programas infantis, com cer...



Quem, como eu foi criança a pelo menos uns 20 anos atrás e pegou a áurea época das apresentadoras semi nuas de programas infantis, com certeza lembra-se do Clube da Criança na (extinta) TV Manchete, apresentado por uma Angélica adolescente e com um farto repertório de seriados japoneses que nós adorávamos.

Pois bem, finalmente foi lançado em DVD, o "Esquadrão Relâmpago Changeman", seriado que estabeleceu o conceito de Super Sentai no Brasil, com 28 dos 55 episódios numa caixa com 5 DVD's para a alegria de fãs saudosistas.

Changeman estreou embalado no sucesso de "O Fanstástico Jaspion", trazendo toda a gama de características desse tipo de seriado, como os enormes monstros (de borracha) que derrubam prédios (de papelão), com conspirações inter galácticas, gente que luta e rola no chão, sem se sujar ou amassar a roupa, (d)efeitos especiais etc, etc, etc, mas com uma vantagem sobre Jaspion; Changeman era um grupo, com uma verve cômica muito mais acentuada.



História

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra[bb] são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário):Dragão (Change Dragon - vermelho), Grifo (Change Griphon - preto), Pégaso (Change Pegasus - azul), Sereia (Change Mermaid - branco) e Fênix (Change Phoenix - rosa). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Os Changeman foram os primeiros Super Sentai a usar uma arma de fogo, no combate aos montros, a Power Bazooka, que chegou a ser chamada no Brasil de "poderosa bazuca", mas felizmente, preferiram manter o nome original ao longo da série. (fonte: Wikipedia)

Quem comprar a caixa com os cinco DVD´s terá a opção de ouvir os áudios originais em japonês ou a versão dublada brasileira, as imagens recuperadas são de qualidade, mas a parte de extras deixa a desejar...De qualquer forma é uma feliz viagem no tempo que vale a pena ser feita.


Abertura com legenda (ai que saudades da TV Manchete...)



Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics