Carmem Manfredini e Tantra

Carmem Manfredini é a irmã caçula de Renato Russo.Tímida, essa professora de inglês acompanhou diversos shows do irmão, e assim conheceu os músicos que durante a turnê do álbum "O descobrimento do Brasil" (Legião Urbana, 1994), que esses músicos se reuniram e formaram o grupo Tantra e em 1996, Gian Fabra (baixo), Fred Nascimento (voz e guitarra) e Carlos Trilha (teclado e guitarra) lançaram o primeiro cd, "Eles Não Eram Nada".

Em 2007 a banda Tantra lançou o segundo cd, "A Febre dos Sonhos", e agora se prepara para o lançamento do cd "O fim da infância" trazendo Carmem nos vocais.
Fred Nascimento só foi descobrir a voz de Carmem, durante as gravações do "Tributo ao Álbum Branco" (2008) - homenagem ao quarenta anos do clássico dos Beatles, no qual artistas nacionais fizeram versões das faixas. "Rocky Raccoon" coube a Carmem, que na época aceitou o convite meio relutante. Foi então que ele viu que a menina tímida, que acompanhava o irmão famoso pelas turnês, hoje com 46 anos, tinha uma voz linda.
Dessa grata surpresa, vemo álbum "Fim da Infância" com 10 músicas inéditas e uma regravação "Virgem", sucesso na voz de Marina Lima.
A primeira música de divulgação do cd, Luz do Dia está disponível no site da banda Banda Tantra

Tudo de bom meninos, e menina, boa sorte e Força Sempre!

3 comentários:

  1. muito sucesso para a banda!
    faltava uma mulher( e que mulher de "responsa") nessa banda. pena que no site eles deixam claro que a parceria é exclusiva para esse álbum!
    tomara que a banda continue com Carmem!
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto dos dois fantasiados rsrsrs

    obrigado pela iniciativa
    :)
    bjs
    Gian Fabra

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.