Google Similar Images

Quem nunca pensou que seria bem mais fácil buscar uma imagem através dela mesma, ao invés de usar uma palavra chave? Pois bem, a Google, desde ontem, atende aos nossos pedidos, através do Google Similar Images. Como o nome já diz, essa nova ferramena realiza a busca a apartir de uma imagem, dando ao usuário acesso a outras fotos, ilustrações e gráficos que são parecidos com o objeto de busca. A novidade foi apresentada ontem, durante um evento da Google Labs para a imprensa mundial.
É claro, para iniciar a busca, ainda é preciso digitar uma palavra chave; tentei por exemplo, fazer a busca, através do endereço de uma imagem, sem resultados.
Digitei então Wolverine: foram apresentados diversos resultados, como na imagem a baixo:
Escolhi uma das imagens, cliquei em Similar images e foi retornado o resultado:

Em relação a produtos, a busca é ainda mais precisa; ao buscar a imagem de um netbook por exemplo, o resultado foi esse:

Ao escolher uma das imagens e clicar e similar images:
Eu particularmente acho, que essa ferramenta só será perfeita, quando for possível colocar uma imagem no campo de busca, ao invés de uma palavra chave. Se eu quiser achar uma foto minha por exemplo, vou passar um bom tempo, olhando para um monte de Jessicas até quem sabe encontrar a mim mesma (ou não).
O que vai ter de garota descobrindo o que o namorado andou fazendo com aquelas fotos do celular, não vai ser brincadeira...

Um comentário:

  1. O Google sempre inovando!
    Esse recurso é muito útil, principalmente para quem procura por uma imagem igual mas de mesmo tamanho.

    Bela dica Jessie, vou usar!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.