Portabilidade - está feliz com sua operadora?

Já estamos em março, o que significa que a portabilidade já alcançou todos os municípios brasileiros, ou seja, todo brasileiro pode trocar ...


Já estamos em março, o que significa que a portabilidade já alcançou todos os municípios brasileiros, ou seja, todo brasileiro pode trocar de operadora de telefonia (móvel ou fixa).
É a hora de fazer as contas para saber se vale a pena trocar, ou se é melhor continuar na mesma operadora, até porque operadora perfeita, que satisfaça totalmente não existe.
Então, vamos a um pequeno guia da portabilidade, quem sabe não ajuda você a se decidir?

Com a portabilidade o consumidor pode mudar de operadora de telefonia ou de endereço (em caso de telefone fixo) sem alterar o número de seu telefone.
Você pode portar o seu número apenas de fixo para fixo e de celular para celular. Sendo telefone fixo, você só mantêm seu número se trocar de prestadora ou de endereço dentro de uma mesma área local (município ou conjunto de municípios).
Para celulares, vale na troca de plano de serviço dentro de uma mesma operadora por exemplo de pós-pago para pré-pago, ou na troca de operadora dentro de uma mesma área deDDD.

Isso, se você não tem contrato de fidelização, por que se tiver, a coisa complica. Normalmente esses contratos preveem multas (muitas vezes abusivas) e se vc ganhou alguma vantagem na transação, terá que retornar à operadora o valor referente a essa vantagem. Exemplo clássico são aqueles telefones adquiridos por R$1,00 atrelados a algum plano da operadora. Você pode questionar o valor da multa na justiça, se o serviço ofertado pela operadora, der a você motivos para querer mudar.

Para trocar de operadora, você precisa entrar em contato com a operadora para a qual quer migrar:

TIM

Oi

VIVO

Claro

Obviamente, todas vão tentar te convencer de que são as melhores. o ideal é você checar, os planos, falar com clientes, consultar órgãos de defesa do consumidor e pensar bem se realmente vale a pena trocar agora.
Para consultar:
Pró Teste

Reclame aqui

Reclamar adianta

ANATEL

Como em casa de ferreiro o espeto é de pau, eu ainda não troquei de operadora, apesar de estar muito insatisfeita, ainda estou esperando que ela me dê motivos para continuar; mas o conselho está dado, então, quem se aventurar a trocar de operadora, boa sorte!

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics