Brasil Índia

Está rodando um e-mail com fotos negativas da Ìndia, mostrando a miséria e a sujeira que existem naquele país, criticando o aborto de fetos do sexo feminino, entre outras coisas...
Agora, me digam que moral temos nós pra criticar?

Índia


Brasil


Índia


Brasil


Não vou postar outras fotos, mas pra cada foto q denigre a Índia, posso apontar uma exatamente com o mesmo conteúdo aqui no Brasil. Há pessoas morando em condições sub-humanas lá? E as que aqui onde somos tão mais civilizados morrem de fome, se alimentam em lixões, dormem nas calçadas por onde nós povo ocidental intelectualizado passamos?
Lá se aborta embriões femininos? Sim e é horrível, mas e aqui, que se aborta meninos e meninas, não por não ter como pagar um dote ou sustentar, mas por não querer ser mãe? E aquela mulher que jogou a filha de poucos dias na Lagoa da Pampulha? Ela é melhor que a indiana pobre que não tem como criar uma filha?Nós temos muito mais conhecimento e esclarecimento, e ainda assim entre nós brasileiros, tão melhores, existem mulheres que abortam por que foram irresponsáveis na hora do sexo e na hora de arcar com as consequências.
Lá os corpos boiam nas águas do Gângis? E Lauana, que apodreceu num terreno baldio em bairro central da cidade de Uberaba? E o corpo de Virlânea que foi jogado no rio Grande preso a marretas e roldana de construção e foi encontrado em Igarapava? E a inglesa que foi morta em Goiás e teve os pedaços de seu corpo jogados em matagais e rios diferentes? Na Índia, os corpos são colocados em piras onde se ateia fogo e lançados nos rios, pois eles acreditam que a água purifica, mas e aqui onde somos civilizadíssimos, aqui onde se mata por motivos torpes e se joga os corpos em matas e rios?
Em que somos melhores? A cultura deles é diferente, os códigos de ética deles é diferente ,que direito temos de julgar e condenar aquele povo, se aqui fazemos coisa muito pior e sustentamos a máscara hipócrita de superioridade?
As mulheres indianas são imaginadas mundo a fora, envoltas em tecidos coloridos, mesmo as mais miseráveis, ostentam seus sáris de seda colorida e a força de uma beleza que não se entrega à miséria; e qual é a imagem que se tem mundo à fora da brasileira? Uma mulher vulgar com pouquíssima roupa, oferecendo seu corpo de forma ostensiva...
Façam-me um grande favor, poupem minha caixa de e-mail desse tipo de hipocrisia ok?

4 comentários:

  1. No Brasil, apesar de tudo, não existe um rio podre como o Rio Ganges, cheio de corpos boiando , e pessoas que tomam o "banho sagrado" no rio "santo".
    Sinto muito a sua comparação. Índia é sinônimo de pobreza, desgraça, miséria e sujeira , sim... Infelizmente...
    Se no Brasil existe um rio tão podre com gente se "lavando" nele , o Fantático estaria mostrando...

    ResponderExcluir
  2. Homens são flagrados tomando banho no Tietê
    Na Índia os corpos são lançados ao Ganges, porque eles acreditam que assim serão purificados, o rio lá é podre como você diz, por uma questão cultural deles, não por falta de educação, e de higiene, como nossos rios, que recebem esgoto, que recebem carcaças de carros roubados e corpos de desafetos assassinado, nossas praias recebem esgoto, as pessoas, nadam ao lado de fezes, um dia em Camboriú, além de peixes mortos, havia uma cabra, que as ondas devolveram à areia...desculpe, mas primeiro, temos que fazer a nossa obrigação (que é sermos tão civilizados quanto dizemos ser) para depois criticar ou julgar quem quer que seja.
    E obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. "A Bíblia diz; Que meu povo se perde por falta de conhecimento é essa razão pela qual o País Ìndia tem mais de 3 Milhões de deuses e por isso vive a pior das imundicies por permitir que animais tomem a forma de um Deus,falando ainda sobre falta de conhecimento no Brasil existem tríbus indigenas que cometem o infanticídio acreditando que crianças que nascem com alguma deficiência estariam trazendo maldição para a tribo isso sim é um exemplo de conhecimento. será que que a "cultura" vai acabar levando muitas pessoas pro caixão? minha opinião devemos cuidar mais do nosso brasil pra que não cheguem a esse ponto crítico que nos choca pelas fotos... temos a búlsola para andar pelo caminho certo mais infelizmente não queremos isso, digo isso por por fazer parte desse povo chamado Brasileiro abraços... jhon sant´s

    ResponderExcluir
  4. Interessante seu ponto de vista. Recentemente eu postei um comentário no meu blog sobre a questão indiana (http://muitoalemdarazao.blogspot.com/2009/02/afinal-quem-quer-ser-um-milionario.html). Concordo com você quando diz que é uma tremenda hipocrisia, mas não há como negar que a nossa realidade é (ainda) um pouco melhor...talvez pelo que você mesma disse, cultura. Belo post, você está de parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.