Crescendo e Aparecendo - A turma da Mônica








Quem estava acostumado a ver sempre a guerra infindável entre Mônica e Cebolinha, pode acabar ficando de cabelos arrepiados com a foto mais acima; sim os personagens da Turma cresceram e ao que parece algumas coisas mudaram, só a amizade continua a mesma (além da vocação pra entrar em encrencas).
A Turma da Mônica Jovem retrata os personagens da série aos 15, 16 anos, num estilo que remete ao mangá e já em seu 4º número, traz um beijo entre Mônica e Cebolinha.
Agora na adolescência, Cascão (às vezes) toma banho, Mônica emagreceu e Cebolinha, aliás, Cebola, recorre à fonaudiologia e agora trocar "r" por "l" só em casos de nervosismo (como o que ele deve ter sentido com a bitoca da Mônica)

"Hoje, os jovens de 15, 16 anos paqueram, dão seus beijinhos e sentem atração.
E, nesta nova fase da revista, a Mônica e o Cebola vivem na base de um flertezinho, uma paquera. Por isso, achei que estava na hora de a Mônica ter um momento de mulherzinha, mais crescida e ir para cima do Cebola com um beijinho” - Maurício de Sousa.

Se o beijo vai descambar em namoro, só a reação do público irá dizer, mas Maurício já avisa que nada vai ultrapassar o limite do bom gosto:"É claro que vou ter todos os cuidados para não ultrapassar a fronteira do bom gosto. Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a 'Turma da Mônica jovem' é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades”.

Ele também já conta com a frustração de fãs tradicionalistas em relação às mudanças, mas lembra que a Turma da Mônica conta com hoje em dia com três tipos de leitores, os veteranos que já liam a revista à muitos anos, os jovens que estão na faixa etária abordada na revista e que querem ver como a turma se desenvolveu (um comparativo com o próprio crescimento?) e as crianças que querem ser como a Turma quando crescerem.

E antes que alguém diga que isso não vai dar certo, a tiragem do quarto número da Turma da Mônica Jovem é de 300 mil exemplares, e tem crescido a cada volume, sendo hoje segundo Maurício de Sousa, "o maior sucesso editorial de todos os tempos na HQ do Brasil"

Ah, a revista com a turminha ainda na infância, continua circulando normalmente

 Quem quiser mais da Turma da Mônica é só clicar aqui

2 comentários:

  1. Cara a Monica cresceu e ta até gostosinha (afinal as gordinhas quando pequenas se tornam mulheres com mais corpo quando adultas) e de boa.. o Mauricio sabe o que faz, ele sabia que um dia esses personagens iam crescer... e nesse link tem uma imagem bem bunita dela

    http://1.bp.blogspot.com/_1WVAKoIpMZ0/SR7_teCvJlI/AAAAAAAABJc/c2t28tQ-t9g/s1600-h/SaxMagazine.jpg

    Away!

    ResponderExcluir
  2. Pox eu já to com saudade da Mônica criancinha. eu ainda não tive chance de ler essa nova revista, acho que quando eu viajar eu devo ler. ^^'

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.