Ficar ou namorar

Sei que esse não é o tipo de assunto apropriado para uma senhora no auge de seus trinta anos (rsrsrsrsrs), mas como foi algo que me colocou ...

Sei que esse não é o tipo de assunto apropriado para uma senhora no auge de seus trinta anos (rsrsrsrsrs), mas como foi algo que me colocou pra pensar durante o fim de semana vou dividir com vocês os meus questionamentos e "achismos".
O meu círculo de amigos, é composto por pessoas que se conhecem a no mínimo 04 anos,e restam poucos solteiros na turma, os casais já se tornaram a maioria e isso não mudou a amizade e o respeito que temos uns pelos outros, porque isso independe de gênero. Quantas vezes já dormimos amontoados no quarto de hóspedes do rancho, ou dormimos uns na casa dos outros, sem que nada, acontecesse, sem que ninguém faltasse ao respeito como o outro?
Pois bem, um dos meninos da turma, trouxe a "ficante" dele para a festa de aniversário de outro de nossos amigos, e a menina se permitiu um piti por causa de ciúmes...
Aí começaram minha indagações...
A mulher que aceita ser "ficante" (ou seja, não tem nenhum vínculo afetivo com o parceiro), tem direito a sentir ciúmes das amigas dele? Cara, ela ficou com ciúme de uma menina q ue é amiga do cara desde criança! É claro que ela não tem obrigação de saber disso se ele não explicar, mas ainda assim eu fico na dúvida.
Ah e deixando bem claro, que eu não fiz nada , kkkkkkkkkkkkkkkk eu não fui alvo de ciúmes alheios...pelo menos eu não fui citada no inquérito.
O Brasil é um país machista onde as mulheres são mais machistas que os homens. Sim, por que somos nós que criamos os filhos, então somos nós que colocamos as mulheres como objetos diante dos homens; e somos nós mulheres que mais damos vexame por ciúme, por achar que não pode existir amizade sincera entre pessoas de sexos diferentes.
E afinal de contas, por que num relacionamento entre homens e mulheres tem  que existir interesse sexual? Por que não podemos nos olhar e enxergar pessoas e não brinquedos para auto satisfação?
Eu gosto dos meus amigos e sei que mesmo que eu fique gorda careca, banguela, perebenta, entrevada, chata e whatever, eles estarão do meu lado e continuarão sendo meus amigos não vão me abandonar ou me desrespeitar, e não aceito, que qualquer pessoa que possa vir a entrar na minha vida venha me dizer com quem eu devo ou não me relacionar, por que não faltei ao respeito aos meus amigos nem a mim mesma entando sozinha, não vou faltar estando com alguém.
Bom, voltando ao começo do post, se a pessoa se dignifica a ser ficante, tem que entender que não existem acordos entre as partes; cada um é livre para agir como quiser. Quando passa a ser namoro, creio que as coisas devam ser bem conversadas para evitar discussões  e constrangimentos desnecessários depois.


Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics