Eleições 2008

Sim é amanhã! Se você entrar neste post antes de ir votar, aconselho a ouvir o nerdcast 130 que trata exatamente desse tema. O que posso di...

Sim é amanhã!
Se você entrar neste post antes de ir votar, aconselho a ouvir o nerdcast 130 que trata exatamente desse tema.
O que posso dizer é que esse ano pelo menos aqui em Uberaba fomos vítimas de uma campanha eleitoral deprimente, grosseira mesmo.
A começar pela exibição no canal de maior visibilidade da propaganda de outra cidade...O que vai ter de gente indo votar em candidatos de Ituiutaba amanhã não vai ser brincadeira, kkkkkkkkkkk.
Teve também candidato com a candidatura impugnada agindo como se sua candidatura estivesse legal; o que acaba sendo uma grandessíssima sacanagem, afinal, se ele não puder ser empossado como vereador, os votos dados a ele, elegerão algum outro candidato do partido a que ele pertence, ou seja, alguém será eleito sem que tenha sido pela vontade da população, alguém será eleito pela desonestidade de um candidato que passou toda a campanha iludindo seus eleitores.
Houve candidato que apanhou da população, ovada no governador, espionagem barata, com direito à invasão de domicílio, ofensas verbais, vereador prometendo viatura de polícia em cada bairro (como se fosse ele que decidisse isso), liminares chovendo de um lado e de outro, enfim, nada que fosse digno de um processo democrático.
Precisam aprender a respeitar a inteligência do eleitor
E como foi muito bem dito no Nerdcast (apesar dos péssimos exemplos que eles também deram rsrsrsrsrsr) o governo é o reflexo do povo que o elege, não adianta reclamar e colocar sempre as mesmas pessoas, o voto tem que ser consciente, quem vota em qualquer um ou vota em quem lhe prestou algum favor pessoal, não tem moral pra reclamar do que quer que seja.
E quem vota em branco ou anula o voto também está dando aval para que tudo continue como está e também não tem direito de reclamar, afinal não fez nada para tentar melhorar o quadro atual.
Sinto que haverá renovação na câmara, espero que muitos dos políticos profissionais fiquem em casa, procurando emprego que não seja pago com meu salário suado.
E espero que nesses quatro anos surja um novo nome no cenário político de Uberaba, uma opção séria que nos traga a esperança de que tudo pode mudar...
Como diziam os Titãs:
"São sempre os mesmos governantes, os mesmos que lucraram antes..."

Hora de virar esse jogo, não acham?


Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics