Seria assustador se fosse real...

Bombeiros se preparam contra incêndio em aeronaves Dezenove bombeiros tentando combater chamas com mais de 15 metros de altura. A ...


Bombeiros se preparam contra incêndio em aeronaves

Dezenove bombeiros tentando combater chamas com mais de 15 metros de altura. A cena aconteceu ontem, durante todo o dia, na pista do Aeroporto de Uberaba. Apesar da dramaticidade da ação, tudo não passou de uma simulação.
A Infraero ministrou ontem um curso de capacitação para combate a incêndio em aeronaves. Os bombeiros de Uberlândia, Uberaba e Araxá estão recebendo treinamento desde o dia 15.
Para simular um avião em chamas, a Infraero e os bombeiros utilizaram 400 litros de diesel e 350 litros de gasolina. Para combater as chamas, foi preciso empregar 8 mil litros de água.
Conforme o comandante operacional dos bombeiros, tenente Ronaldo Maximiliano, o número de bombeiros só não foi maior devido à falta de efetivo disponível no momento. Os militares de Uberaba e região estavam empenhados em outras ocorrências.
Os bombeiros que participaram do treino são agentes multiplicadores e vão capacitar o restante do grupo. A Infraero nomeou o curso de Ateba (Aperfeiçoamento e Treino de Bombeiros Aeroportuários).

Matéria divulgada pelo Jornal de Uberaba de 23/09/2008

Pode ser interessante para você

0 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics