Sem horas e sem dores: a poesia prevalece!!!

Ontem ao chegar diante do centro de eventos da ABCZ e me deparar com os portões fechados e uma fila já considerável, pensei comigo, que a...




Ontem ao chegar diante do centro de eventos da ABCZ e me deparar com os portões fechados e uma fila já considerável, pensei comigo, que aquele show seria precedido de aborrecimentos.A fila ia e voltava, lagarteando no início da noite e já anunciava um público presente e apaixonado. Idosos, adultos, jovens alguns de rosto pintado e nariz de palhaço, adolescentes e crianças, viram às 19:00 os portões se abrirem e a fila foi aos poucos devorada por aquelas grades, na mais perfeita ordem e respeito dos que dela faziam parte.
Revista feita com detector de metais, rápida sem constrangimentos, estávamos no interior do Centro de Eventos. Logo no hall de entrada a lojinha, comandada pelo Sr. Odácio, pai de Fernando Anitelli.
O salão fora divido em dois; a metade diante do palco, livre para aqueles que quisessem dançar, a outra metade com cadeiras para quem quisesse assistir confortavelmente.
Pessoas tranquilas, nada de álcool, nada de fumaça de cigarro, nada de empurra empurra, e o show iniciou, hipnótico, envolvente...
Como as músicas funcionam bem ao vivo!!! Elas criam vida, tomam forma e parecem sempre ter estado ali, em cada um de nós.
O Teatro Mágico corresponde à minha concepção de arte; é leve, intenso verdadeiro, emocionante...
Me fez voltar ao tempo em que eu mesma, me dedicava fervorosamente ao teatro, que me fez erguer os olhos e conseguir me relacionar com as pessoas; o teatro me arrancou dos braços do medo e me entregou a algo que eu não conhecia; o convívio social.
E o TM é um sonho, completamente diferente do teatro pseudo-intelectual feito exaustivamente em Uberaba, pelas mesmas pessoas, com os mesmos elementos de cena...
Ao final do Anjo mais Velho, fui até o banheiro e chorei. Chorei por ter deixado o teatro, por ter desviado meu caminho para atender a um capricho alheio, chorei por tudo o que poderia ter sido diferente em minha vida.
A saída foi tranquila e ordeira como a chegada, todos em paz, a voz de Anitelli ainda ecoando num agradecimento pelo carinho e educação com a qual os recebemos.
Nós é que temos que agradecer

Pode ser interessante para você

1 comentários

#ad

Flickr Images

Web Analytics